Bombinhas deve ter primeira sede própria da APAE
Bombinhas está prestes a receber uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O prefeito da cidade, Paulo Henrique Dalago Muller (PTB), em entrevista ao canal 100, da Rádio Menina, nesta sexta-feira, 5, detalhou o projeto.
Segundo o prefeito, há 20 anos, quando foi criada a APAE em Porto Belo, os municípios eram pequenos e unificaram o atendimento da entidade.
“A APAE que existe em Porto Belo é custeada pelos dois municípios, porém as cidades cresceram e as pessoas que necessitam da associação também”, disse o prefeito.
De acordo com Paulinho, existe uma oportunidade de criar uma sede própria da APAE em Bombinhas. A Associação de Pais inclusive cedeu o terreno e a APAE estadual já criou um CNPJ.
Os municípios, entretanto, encaram agora um desafio financeiro. “A associação de Porto Belo necessita dos recursos de Bombinhas, porém se tivermos uma APAE só em Bombinhas, não há motivo para continuar enviando recursos para lá”, completa.
Para que os municípios consigam encontrar uma solução para o problema, o prefeito informou que na quinta-feira, 11, receberá os pais para tomar uma decisão. Posteriormente, também irá conversar com o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda (PTB).
(Rádio Menina)