Espetáculo de dança contemporânea e literatura faz a última exibição da circulação em Bombinhas.
O sábado de 6 abril, às 19h30, marca a apresentação do espetáculo de dança contemporânea e literatura realizada pelo Coletivo de Artes Contempo, “DerraMar – edição Rua”. A circulação já passou pelos bairros de Bombas, Sertãozinho e Centro e finaliza as exibições em dos cenários mais bonitos de Bombinhas, o Trapiche do bairro Canto Grande.
O espetáculo é idealizado e executado pelo Coletivo de Artes Contempo, formado por sete artistas mulheres plurais, tem duração de 45 minutos, classificação livre e a exibição é gratuita. A diretora cênica, coreografa e dançarina Violeta Vermelha ressalta que a montagem traz a temática do meio ambiente, as mudanças climáticas, perpassando o passado, o presente e o futuro. “Derramar é um espetáculo que provoca por meio da Dança Contemporânea, questionamentos que nos unem dentro de nossas infinitas diversidades. Acreditamos que a dança pode, além de encantar, passar uma mensagem”.
A produtora, poeta e dançarina Marcinha Ferreira explica a importância de unir linguagens artísticas, como a Literatura e a dança: “O repertório pessoal do público amplia significativamente. As reflexões, as provocações, independente de gostar ou não do espetáculo, são muito importantes para a construção de ser humano de cada um. Sem contar a formação de plateia sempre pertinente em qualquer lugar, momento e época”.
O espetáculo é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.