Suspeito de assassinar homem pelas costas após briga por rede de pesca em SC tem prisão preventiva decretada
O suspeito de assassinar pelas costas Alexandre Porto Feliciano, 32 anos, durante uma briga por uma rede de pesca em Jaguaruna, no Litoral de Santa Catarina, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, conforme a delegada Gabriela Tisott Fruet.
Além do suspeito preso, o irmão dele, que estava em luta corporal com a vítima, é investigado por omissão de socorro. Câmeras gravaram a discussão e a morte da vítima (assista acima).
O homicídio aconteceu no sábado (30), por volta das 15h, na Praia Garopaba do Sul. Ao ser preso, em Içara, no Sul catarinense, o suspeito ficou em silêncio.
Conforme a delegada, a vítima e os agressores não eram amigos, mas já se conheciam por circularem na mesma região.
Alexandre Porto Feliciano morreu ao ser golpeado por facadas pelas costas — Foto: Redes sociais/Divulgação
Imagens gravaram crime
Nas imagens que circulam na internet e que foram encaminhadas ao Poder Judiciário pela Polícia Civil, a vítima aparece carregando redes de pesca e um caiaque pela rua. Feliciano para em determinado momento, solta os materiais e começa a discutir com um homem que se aproxima logo atrás.
Os dois entram em luta corporal. Em seguida, o irmão do homem que briga com Feliciano se aproxima e atinge a vítima no abdômen e no pulso. Feliciano chega a se levantar, mas volta a cair e morre no local.
“O que resta evidente que dois homens brigavam, sem perigo imediato de vida a nenhum dos dois, e um terceiro surgiu no local e golpeou um dos homens que brigavam com um instrumento que causou a morte da vítima em pouco tempo, tanto que a vítima sequer pode ser socorrida”, explicou a delegada.
Momento do assassinato em Jaguaruna — Foto: Montagem: Reprodução