‘Amado por todos’: bebê de 6 meses morre em creche no Planalto Norte de SC
Prefeitura decretou luto oficial em solidariedade à família e aos funcionários da creche
Um bebê de apenas seis meses morreu em uma creche de Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26). O caso aconteceu na Creche Municipal Estephania Sjabelski.
A criança teria morrido logo após o almoço, durante o período em que as crianças dormem na instituição. De acordo com o portal JMais, quando as professoras foram acordar o menino para o lanche da tarde, ele não respondia mais.
As professoras, ao perceberem que o menino não respondia, buscaram socorro nos bombeiros, que levaram a criança ao hospital. Apesar das tentativas de reanimá-lo, o aluno não resistiu.
Inicialmente, o ND Mais havia informado que a vítima tinha 6 anos, mas informações da Secretaria de Educação confirmam que a criança tinha 6 meses de idade.
Aulas na creche foram suspensas
A prefeitura de Major Vieira decretou luto oficial de três dias, em solidariedade à família, professores e funcionários da creche onde ocorreu a morte da criança. “Um menino querido e amado por todos”, publicou a prefeitura.
As aulas na creche onde a criança estudava foram suspensas durante esta quarta-feira (27). Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
A reportagem do portal ND Mais entrou em contato com a Secretaria de Educação do município para pedir um posicionamento. De acordo com a secretária de Educação, Marilda Rodecz, “a população de Major Vieira encontra-se de luto”.
“Ainda não sabemos a causa da morte desta criança, mas todas as providências estão sendo tomadas, e providenciadas as investigações para que a gente descubra a causa que levou à morte desta criança”, afirmou.