Quem é o estelionatário foragido que aplicou mais de 20 golpes de turismo em SC, segundo a polícia
Empresário Sidnei Gervasi atuou de forma premeditada fechando agência da qual é apontado como dono em Itapema, segundo a Polícia Civil, após vendas de pacotes de viagens e passagens aéreas falsos.
A Polícia Civil de Santa Catarina faz buscas pelo empresário Sidnei Gervasi desde terça-feira (12). O estelionatário, que está foragido da Justiça, é apontado por ser dono de uma agência de turismo que aplicou golpes com a venda de supostos pacotes de viagens e passagens aéreas.
Gervasi é investigado por estelionatos que aconteceram em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, em 2023. Ao menos 23 pessoas foram vítimas do golpe, segundo a Polícia Civil. Os prejuízos chegam a R$ 300 mil.
Imagem foi divulgada pela Polícia Civil na terça-feira (12) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o estelionatário “fugiu do Brasil para se esquivar da responsabilidade civil e criminal de seus atos“, motivo pelo qual se tornou foragido.
A investigação apurou que as vítimas foram enganadas de forma premeditada. O homem, sem prévia comunicação, fechou a agência de turismo.
Durante as investigações, os policiais ainda descobriram que Gervasi negociou dólares por meio da agência de turismo e sem a autorização do Banco Central do Brasil.
A delegacia de Itapema, à frente das investigações, pediu ajuda à população para localizar o paradeiro do empresário. As denúncias podem ser feitas para o número 181 ou pelo Whatsapp pelo número (48) 98844-0011.