Carro onde bebê de 1 ano morreu após ser esquecido pela mãe em SC será periciado, diz polícia

Gravações das câmeras de monitoramento da região também serão usadas para esclarecer morte, ocorrida em Canoinhas, no Norte do estado.

A Polícia Civil irá periciar o carro onde o bebê de 1 ano e 7 meses, que morreu em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado após ser esquecido pela mãe na quarta-feira (13). Além disso, serão levantadas gravações das câmeras de monitoramento da região para ajudar esclarecer o caso.

A investigação irá incluir, ainda, o resultado da necrópsia feita no corpo da criança e produzido pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e a mãe da vítima também serão ouvidas.

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e foi registrada no fim da tarde de quarta, por volta das 17h50, no centro do município. As identidades da vítima e familiares não foram divulgadas.

O que se sabe até o momento, segundo Polícia Civil:

  • Mãe do menino iria deixá-lo na creche, mas teria deixado a criança no carro;
  • Mulher voltou à unidade educacional e foi informada que bebê não estava no local;
  • Mãe foi até o carro e encontrou o filho no veículo; criança foi ao hospital, mas chegou sem vida.

 

A mulher, que tem 35 anos e será ouvida ao final do inquérito, após outras testemunhas e laudos serem concluídos. Os detalhes do trajeto feito pela mãe, a dinâmica do que ocorreu e outros detalhes estão sendo apurados.

 

 

O inquérito é conduzido pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), onde a mãe recebeu acolhimento inicial por uma psicóloga policial.

A mulher não conversou com a Polícia Civil pois estava em choque. “O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível“, disse o delegado à frente do caso.

Calor intenso

 

Santa Catarina registra uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde de quarta, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas.

“É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais”, declarou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=