Empresa catarinense acusada de aplicar golpe milionário com oferta de desconto em milhas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (Deic), realizou nesta terça-feira (12) a Operação 123 Boleto, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e bloqueando judicialmente ativos financeiros. Os mandados foram executados em Balneário Camboriú e Garopaba.

A investigação centra-se em uma empresa sediada em Garopaba, que oferecia descontos de até 50% no pagamento de boletos utilizando milhas. Uma única vítima em Florianópolis registrou um prejuízo de mais de R$ 180 mil, elevando o total de perdas para mais de R$ 1,5 milhão, somando-se o prejuízo de outras vítimas.

A Pagmil, empresa em questão, é dirigida por uma família de Florianópolis que já estava sob investigação por fraude bancária e responde a inquéritos por diversas outras fraudes, incluindo a venda de veículos de luxo e agências de turismo.

Na operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e três veículos de luxo: uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque. As investigações continuam para identificar mais vítimas.

A proposta

A empresa se auto-intululava como uma instituição financeira séria e comprometida. Prometia descontos para todo o Brasil pelo mercado de milhas. Anunciavam que as milhas eram próprias do seu sistema, ou seja, os clientes não precisam ter milhas acumuladas. Estas, por sua vez, seriam (em teoria) convertidas em dinheiro tornando possível o pagamento dos boletos com os descontos de 5 a 50%.

Alguns do veículos apreendidos pela Operação 123Boletos. Foto – PCSC

 

Denúncias

Confira alguns relatos públicos denunciados no site reclameaqui.com de pessoas que alegam terem sido vítimas da empresa alvo da investigação, todos de Santa Catarina, especialmente da Grande Florianópolis:

“Fiz um pix repassando o valor de 4 boletos bancários, ainda a empresa era para ter pago no começo de dezembro e ate agora não foram pagos. Cumpri o regulamento da empresa, mas ela não compriu a parte dela”, contou uma vítima.

“A empresa recebeu o meu dinheiro e não compensou os boletos do banco onde eu tinha gerado. Foram 4 faturas pagas e não compensadas no valor de 5.896,85”, denunciou outro.

“A plataforma está com a conta bloqueada desde dezembro do ano passado e não informou isso em nenhum canal, nem redes sociais, nem no próprio site. Os pagamentos não foram efetuados, nem um aviso de atraso foi dado, e no sac as respostas são vagas”.

Dica da Cidade

Fique atento a ofertas de descontos muito vantajosas, especialmente quando envolvem transações financeiras não convencionais. Sempre verifique a reputação e a legitimidade das empresas antes de realizar qualquer negócio. Proteja-se contra possíveis golpes e mantenha-se informado sobre práticas seguras de compra e venda.

Fonte: Rádio Cidade SC

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