Balneário Camboriú firma parceria com empresa de Abu Dhabi para construir o maior centro esportivo do Brasil
A formalização da parceria ocorrerá durante a missão internacional do governador Jorginho Mello aos Emirados Árabes
O Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa de Investimento no Esporte do governo de Abu Dhabi, irão anunciar nesta quinta-feira (22) um projeto para a construção do maior centro esportivo do Brasil na cidade litorânea. A iniciativa, estimada em 150 milhões de dólares, visa promover diversas modalidades esportivas e integrar também áreas de hotelaria e setor imobiliário. As informações são do colunista Renato Igor, ao NSC Total.
Durante uma reunião no Fundo Mubadala em Abu Dhabi, com a presença do conselheiro sênior e diretor geral do grupo, Khaled Al Quabaisi, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, apresentou um vídeo detalhando o projeto. A narrativa, conduzida em árabe, sinaliza a forte intenção de estabelecer uma colaboração internacional para o desenvolvimento esportivo e cultural na região.
O centro esportivo contará com uma arena multifuncional para eventos esportivos e artísticos, piscina olímpica e campo de futebol. O projeto também envolve a Federação Internacional de Jiu Jitsu.
Ainda que a localização exata do projeto não tenha sido revelada, o compromisso de investimento de 150 milhões de dólares destaca a magnitude e a ambição do empreendimento. O projeto espera atrair atenção global, consolidando Santa Catarina e, especificamente, Balneário Camboriú, como um polo esportivo internacional.
A formalização da parceria ocorrerá durante a missão internacional do governador Jorginho Mello aos Emirados Árabes, marcando o quarto dia de compromissos que incluem reuniões com departamentos imobiliários e de infraestrutura de Abu Dhabi, além de um encontro na Câmara Comercial da cidade e na Zayed University, reforçando os laços educacionais e culturais entre as regiões.