Mais de 100 kg de explosivos são encontrados em área rural de cidade de 3,6 mil habitantes de SC

Apreensão ocorreu após troca de informações com a PM do Mato Grosso. Investigação quer descobrir origem do material.

Mais de 100 quilos de explosivos foram apreendidos na zona rural de Doutor Pedrinho, cidade de 3,6 mil habitantes no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A polícia trabalha para descobrir a origem do material. Ninguém foi preso.

Os explosivos foram encontrados pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (19). Conforme o capitão do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), Bruno Bueno, foram encontradas 282 unidades de emulsão encartuchada, totalizando 105 quilos de explosivos.

 

A quantidade é considerada significativa e será destruída após a perícia. A apreensão ocorreu após troca de informações com a PM do Mato Grosso.

A investigação segue para identificar a origem e o destino do material. A PM não descarta a possibilidade de que a carga seria usada em crimes no Vale do Itajaí, como explosão de agências bancárias ou caixas eletrônicos.

Além do Cobra e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), as PMs de Indaial e Blumenau, no Vale do Itajaí, e Araranguá, no Sul de Santa Catarina, também prestaram apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=