MORTE POR AFOGAMENTO NA NOITE DESTE DOMINGO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na noite deste domingo, 11 de fevereiro, uma operação de resgate foi desencadeada na Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Rua 2400, após o Corpo de Bombeiros Militar (GBS) ser acionado para atender a uma ocorrência de afogamento.
Segundo informações, um casal estava caminhando próximo a água quando avistou o corpo boiando e chamou um senhor para ajudar e trazer para a areia. Em seguida acionaram os guarda-vidas.
A guarnição, auxiliada pelas viaturas ASU-291, AQE-64 e AQE-65, e equipamentos especializados, rapidamente se dirigiu ao local, onde encontrou um homem em decúbito dorsal na faixa de areia, já em parada cardio-respiratória.
Imediatamente, os procedimentos protocolares de reanimação foram iniciados, fazendo uso de equipamentos avançados como o desfibrilador externo automático e o dispositivo de reanimação Lukas. No entanto, apesar dos esforços intensivos da equipe de resgate, o desfibrilador não indicou a necessidade de choque, e a situação não se reverteu.
A situação tomou um rumo definitivo com a chegada da unidade de suporte avançado do SAMU, acompanhada de uma equipe médica que, após avaliação, declarou oficialmente o óbito do indivíduo.
Confrontada com a necessidade de preservar o local até a chegada dos órgãos competentes, a guarnição do GBS permaneceu ao lado do falecido, mesmo diante da recusa da Polícia Militar em assumir a guarda do corpo.
A vítima, que possuía tatuagens, não foi identificada, pois estava sem documentação. O corpo ficou a cargo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=