Raio atinge residencial mais alto da América Latina, com 290 metros, em Balneário Camboriú

Imagens foram feitas em janeiro, mas repercutiram nas redes sociais nesta semana. Prédio fica na Avenida Atlântica.

Um vídeo flagrou o momento em que um raio atinge o topo do residencial mais alto da América Latina, localizado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina (assista acima).

Segundo o Skyscraper Center, responsável pelo ranking, o One Tower tem 290 metros de altura. O site destaca que o município tem sete dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do país.

O vídeo, segundo a FG Empreendimentos, que assina a construção, foi gravado no início de janeiro, mas começou a repercutir nas redes sociais na segunda-feira (29).

Até o final da tarde desta terça-feira (30), mais de 107 mil pessoas tinham visualizado a publicação em uma conta no Instagram.

O empreendimento está localizado na Avenida Atlântica, conhecida pelos prédios luxuosos em frente à praia que teve a faixa de areia alargada, e foi entregue aos moradores com todos os 119 apartamentos vendidos no dia 17 de dezembro.

Para-raios

 

Segundo a empresa, o sistema de proteção contra descargas elétricas usado no prédio é do tipo estrutural. Isso significa que pilares conduzem a descarga ao solo e criam uma “gaiola de proteção” para os usuários.

A ideia do para-raios, segundo o engenheiro Rafael Morato, é oferecer um caminho para que a eletricidade passe facilmente sem causar danos à estrutura e aos equipamentos.

O engenheiro responsável pelo projeto, Cesar Ricardo Câmara da Silva, adiciona que o prédio possui uma fundação estrutural robusta, ajudando na dissipação dessa energia.

“Além disso, nossa fachada envidraçada possui uma estrutura totalmente equipotencializada com esse sistema, favorecendo também a condução em descargas parciais e laterais, que podem ocorrer como derivações da descarga principal”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=