‘Pedia o relógio de ouro’: quadrilha do Rolex volta a atacar em Balneário Camboriú

Ao longo do fim de semana Balneário Camboriú registrou dois roubos e uma tentativa de roubo de Rolex, marca de relógios avaliados acima de R$ 150 mil

Uma quadrilha focada no roubo de Rolex, relógios luxuosos cujo a média de valores gira em torno de R$ 150 mil, voltou a atacar em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. Só neste fim de semana, foram uma tentativa e dois roubos.

Uma das vítimas dirigia um veículo conversível por volta das 19h da última sexta-feira (26), quando foi abordada violentamente próximo a rua 1.500 na Quarta Avenida, Centro de Balneário Camboriú. Antes disso, o motorista já percebia que era seguido pelo motociclista.

“Ao lado da minha esposa, armado, ele já chegou de forma violenta pedindo para abaixarmos o vidro. Pedia incessantemente o relógio de ouro”, contou a vítima do semáforo.

O motorista conta ainda que passaram a tentar entregar tudo, bolsa, relógio digital, celular, mas o assaltante pedia incessantemente “o relógio de ouro”. “Eu não estava com o relógio, ficamos apavorados e fugimos pela contramão assim que o sinal abriu”, contou a vítima.

Já na altura da rua 620, o motorista e a esposa conseguiram parar o carro, pedir apoio a uma comerciante local e acionar a Polícia Militar. A placa da motocicleta estava clonada, o verdadeiro responsável pela placa é um morador de Navegantes.

Quadrilha roubou Rolex em restaurante de Balneário Camboriú

Momentos depois, o mesmo motociclista teria roubado dois relógios da marca Rolex em um restaurante de Balneário Camboriú. De acordo com informações da Polícia Militar, dois clientes do restaurante foram abordados assim que saiam do estabelecimento.

As vítimas, de 34 e 36 anos, contaram que ao saírem, um homem moreno, magro, com capacete erguido e mochila de entregador nas costas, apontou um revólver para ambos, dizendo: “me passa o relógio, não se mexe, vai para trás do restaurante, eu só quero o relógio dos dois”. Nesse momento, as vítimas entregaram os dois relógios Rolex.

Os modelos dos relógios roubados foram um Rolex Yacht Master prateado com detalhe azul e um Datejust, todo prateado.

Posteriormente, a guarnição policial analisou as imagens do assalto e confirmou que o suspeito possuía as mesmas características da tentativa de roubo do semáforo, registrada momentos antes.

O suspeito usava mochila de entregador, motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS e revólver em mãos. Durante o atendimento da ocorrência, uma motocicleta com as mesmas características e placas foi abordada em Navegantes e estava em situação regular.

Contudo, minutos depois, a Central Regional de Emergência informou que a motocicleta suspeita estava estacionada em um supermercado da Quarta Avenida. A equipe policial imediatamente foi até o mercado e constatou que era a moto utilizada no roubo.

Entretanto, em consulta, os agentes confirmaram que a moto usada nos crimes era clonada. Ademais, o IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado, porém não se fez presente no local e solicitou que a motocicleta fosse conduzida até a Delegacia de Polícia, pois os exames só seriam feitos na segunda-feira (29).

A motocicleta foi conduzida até a Delegacia pela Guarda Municipal e todas as imagens colhidas no momento do fato foram anexadas ao boletim. O suspeito segue foragido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=