Voos para Argentina no dia 24 são cancelados por motivo de greve
A greve foi convocada em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei
A companhia aérea Gol anunciou o cancelamento de seus voos de ida e volta nos aeroportos da Argentina marcados para a próxima quarta-feira (24), devido à greve geral programada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) do país. A decisão foi tomada em função da paralisação, anunciada em dezembro do ano passado para esta data, que impactará toda a operação aeroportuária nas cidades onde a Gol opera, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, tornando inviável a realização dos voos.
A CGT, o principal sindicato da Argentina, convocou a greve geral em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei. Agendada para o dia 24 deste mês, a paralisação contará com um grande protesto em frente ao Congresso Nacional. Além disso, a CGT expressará sua oposição à demissão de aproximadamente 7 mil servidores públicos e ao processo de privatização de empresas estatais anunciado por Milei.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (19), a Gol informou que todos os seus clientes terão seus voos reagendados para outras datas, podendo efetuar a alteração sem custos adicionais. Adicionalmente, a companhia permitirá que os passageiros solicitem o reembolso integral, de acordo com a preferência de cada um.
“Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via ‘e-mail’ e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol”, diz a nota. Para atender os clientes afetados, foram criadas pela Gol operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.
Também em virtude da greve nacional anunciada para o dia 24 de janeiro na Argentina, a Latam Airlines informou no “X”, antigo “Twitter”, que está oferecendo alternativas para que os passageiros com voos nessa data possam fazer alterações na sua viagem. Entre elas, o passageiro pode reprogramar a passagem, sem custo adicional, até 15 dias após a data original da viagem. Outra opção seria o reembolso, ou seja, a devolução da passagem, sem custo adicional. De acordo com a Latam, o ‘status’ do voo pode ser conferido em seu endereço eletrônico
Fonte: SCC10