Três dias de observação de aves em Balneário Camboriú neste final de semana
O projeto é uma iniciativa do OiA (Observatório de Interações no Ambiente) e as passarinhadas são abertas ao público
O projeto Observando Aves em Balneário Camboriú realizará uma ‘passarinhada’ neste final de semana, em três pontos de Balneário Camboriú. Serão percorridas algumas das áreas verdes, rios e morros da cidade para reconhecer e identificar algumas das espécies de aves que frequentam a região. Interessados não precisam se inscrever, só comparecer nos locais.
- Sexta-feira (26), às 18h, na Praça Antônio Eliziário Corrêa, na Vila Real;
- Sábado (27), às 8h, na Rua Julieta Lins, 22, no bairro Pioneiros;
- Domingo (28), às 8h na Rua Virgínia Ângelo Severino, no início do Morro do Careca.
O arquiteto urbanista Gabriel Gallarza, integrante do OiA, explicou que as passarinhadas fazem parte do projeto Observando Aves em Balneário Camboriú.
“No final de 2023 foi lançado um livro que apresenta as aves mais comumente avistadas na cidade de Balneário Camboriú, trazendo imagens e textos sobre cada uma das espécies com as quais convivemos no cotidiano e muitas vezes nem notamos”, disse.
Ele acrescentou que quem não puder comparecer nas passarinhadas deste final de semana, pode adquirir gratuitamente o livro na Fundação Cultural e na Biblioteca Municipal. No site do projeto http://avesbc.eco.br/ é possível baixar a versão digital do livro.
Dicas para participar
A organização das passarinhadas sugere que cada pessoa que participar leve água, use roupas leves e adequadas, esteja protegido do sol e se tiver disponibilidade, leve binóculos.
O guia “Observando Aves em BC” será distribuído gratuitamente no dia.
O projeto é uma iniciativa OiA Observatório de Interações no Ambiente, realizada com recursos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura 2023, através da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Conta com o apoio do projeto Aves Catarinenses e do Núcleo de Sustentabilidade da Acibalc.
- Realização: @observaiambiente
- Coordenação e design gráfico: @felipegallarza
- Pesquisa e fotografia: @cristianovoitina
- Texto e comunicação: @gabriel.gallarza
- Ilustração: @magrisoares Site: @d3ivi5on_
Contato: 47 9 9163 2317