Após apreender bares flutuantes no Caixa D’Aço, Marinha quer ajuda para coibir irregularidades
Órgão divulgou canais de denúncias para banhistas enviarem informações
A Marinha do Brasil divulgou canais de denúncia para coibir irregularidades no Caixa D’Aço, em Porto Belo. A enseada é uma considerada um dos polos mais movimentados por lanchas no Litoral Norte de Santa Catarina, e o movimento aumenta expressivamente no verão. Somente em dezembro do ano passado, ao menos dois bares flutuantes foram apreendidos no local.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) apreendeu um por falta de registro. A embarcação segue sob responsabilidade por órgão, que ainda abriu um inquérito administrativo para apurar um incêndio que ocorreu na estrutura. Um outro Bar Flutuante também está apreendido por modificações na embarcação em desacordo com as normas.
Em boletim divulgado recentemente, a Marinha do Brasil disse que “incentiva-se a participação da sociedade para informar as possíveis irregularidades e ocorrências relacionadas à segurança da navegação”. O órgão pediu ainda que, quando possível, as denúncias tenham fotos das infrações, nome da embarcação e localização, “entre outras informações que o banhista julgar necessário”.
Canais de denúncia
Telefone 185, número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio
Continua depois da publicidade
Telefone 47 9 9182 2012, direto na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí
E-mail: delitajai.ouvidoria@marinha.mil.br
(Fonte: NSC Total)