Adolescente suspeito de cometer latrocínio contra mulher em Itajaí é internado
Por ser menor de idade, principal suspeito de latrocínio contra Amanda de Souza foi encaminhado a unidade socioeducativa pela DIC (Divisão de Investigação Criminal)
O principal suspeito de ter cometido latrocínio contra uma mulher dentro da casa dela em Itajaí, na última segunda-feira (8), foi internado provisoriamente. De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil, ele foi enviado para uma unidade socioeducativa.
Por ter 17 anos, o Código Penal Brasileiro prevê que, em vez de prisão, ele seja internado. De acordo com a lei, ele seria “incapaz de compreender a gravidade de um delito” e, por isso, é condenado de maneira diferente do que um maior de idade.
Além do latrocínio, há suspeitas de que ele teria estuprado a mulher, mas, até o momento, não foi confirmado. A vítima era Amanda Regina Samuel de Souza, de 40 anos, que morava sozinha no apartamento onde foi assassinada.
Como foi o crime de latrocínio que chocou Itajaí
Segundo informações da Polícia Militar, ela foi encontrada morta dentro da residência. Os vizinhos acionaram a guarnição após suspeitarem da ausência de movimentação na casa da vizinha ao longo do dia, já que ela sempre saía cedo para o trabalho.
Um dos vizinhos notou que objetos foram furtados da casa dele na última madrugada, no entanto, ninguém notou comportamento atípico ou alguém suspeito pelo condomínio.
Equipes da Polícia Científica e Civil foram acionadas e estiveram no local, enquanto câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito de latrocínio, que forçou carros estacionados na rua até pular o muro do condomínio de casas.