Homem tenta matar vizinho após se incomodar com cheiro de cigarro em SC
Vizinho e irmão teriam tentado matar a vítima com um facão, e mais tarde um deles disparou uma arma de fogo, que provocou ferimentos na perna do morador
Um morador do bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC, foi alvo de uma tentativa de homicídio após uma discussão que começou por ele estar fumando cigarro. O vizinho teria realizado ofensas e tentado matar a vítima com um facão e com uma arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (8).
A vítima, um homem de 26 anos, relatou à Polícia Militar que passou em frente a casa do seu vizinho, de 48 anos, fumando um cigarro. Por conta disso, teve início um atrito entre a vítima, o vizinho e seu irmão, que também estava no local.
Ele continuou fumando o cigarro, e mais tarde os dois homens teriam tentado o matar com um facão, além de realizarem ameaças. A esposa do suspeito teria aparecido e tentado separar a briga.
No momento, a Guarda Municipal foi acionada para acompanhar a ocorrência. Depois que as viaturas da GM deixaram o local, o homem retornou com uma arma de fogo, e disparou contra a vítima, atingindo a panturrilha esquerda.
Vizinho ficou ferido com disparo de arma de fogo
Em seguida, o suspeito fugiu em um veículo GM Corsa de cor branca, não sendo localizado pelos policiais até o término da ocorrência. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso, e o local dos fatos foi isolado, sendo acionado a Polícia Civil e o IGP.