Homem devolve cobertor de hotel depois de 30 anos em SC: ‘Levei de forma leviana’
Ele deixou uma carta no hotel de Fraiburgo. Segundo o texto, que não foi assinado, o item foi usado à época para dormir no carro com a namorada durante viagem pelo país.
Homem devolveu cobertor em SC após 30 anos — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Um homem que há 30 anos pegou escondido um cobertor de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, surpreendeu funcionários do local ao finalmente devolvê-lo na primeira semana de 2024, junto com uma carta de desculpas.
“Fui muito bem atendido neste hotel na época, julho de 1993, e ao fazer o check out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil”, escreveu no texto, que não foi assinado.
O senhor, que escreveu estar “envergonhado e arrependido”, deixou os itens na recepção na tarde de quarta-feira (3) e foi embora (leia a carta completa mais abaixo).
O homem ainda se diz “muito arrependido pelo dano causado” e pede perdão. “Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares”, escreve.
Ao final da carta, coloca Joinville, no Norte de Santa Catarina, como endereço de remetente.
Cobertor estava acompanhado de uma carta — Foto: Redes sociais/ Reprodução
O caso foi divulgado nas redes sociais do próprio Hotel Friburgo. “Somos honrados por de alguma maneira fazer parte dessa história e felizes pelo propósito que se cumpriu”, diz o texto.
À reportagem, um recepcionista do estabelecimento informou que o cobertor foi entregue dentro de uma sacola plástica e ainda não sabem o que farão com a coberta. O trabalhador destacou que os itens oferecidos nas acomodações são mais os mesmos de três décadas atrás.