Briga por quadra esportiva gratuita termina com homem hospitalizado em Florianópolis
Exame constatou fratura no rosto dele. Secretaria pede ‘respeito e bom senso no uso do equipamento público’.
Uma briga pelo uso de quadras esportivas de areia gratuitas em Florianópolis terminou com um homem hospitalizado. Exames constataram que ele teve uma fratura no rosto. A briga foi filmada por uma pessoa que estava no local.
A confusão ocorreu no final da tarde de quarta-feira (3) entre dois grupos, de modalidades diferentes, nas quadras localizadas na Beira-mar Continental.
A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte lamentou em nota o ocorrido e disse que é preciso “respeito e bom senso do uso do equipamento público”.
Briga
A cirurgiã-dentista Hayanne Soares era uma das pessoas que estavam jogando vôlei na quadra quando tudo ocorreu. Ela contou que estava com familiares, outras três jovens menores de idade, quando um grupo de homens chegou.
“Um rapaz do beach tennis dessa quadra entrou na outra quadra e falou ‘olha aqui é exclusivo de beach tennis. Vocês não podem ficar aqui com vôlei, então vocês vão para a quadra de trás’. Aí eu falei ‘mas, moço, tem alguma diferença entre as quadras para essa ser exclusiva do beach tennis? A gente já está jogando, não são todas iguais, todas ajustáveis? Então se estão todos iguais e o espaço é público, por que vocês não vão para trás?'”.
Segundo ela, o rapaz se recusou a sair e continuou dizendo que a quadra era exclusiva de beach tennis. O tom da discussão foi aumentando. O pai de Hayanne estava do lado de fora da quadra. Em um vídeo, é possível ver ele entrando no local e discutindo com o grupo.