Grave acidente com lancha em Porto Belo deixa vítima com amputação
Em um dia marcado por intensa atividade náutica, um grave acidente ocorreu na tarde deste sábado, às 17h25, na Servidão Deodato J. Lourencio, em Porto Belo.
Um homem de 27 anos, que segundo relatos de populares estava mergulhando no momento do incidente, sofreu ferimentos sérios após um acidente com uma lancha.
O homem, encontrado em decúbito dorsal na praia, estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas apresentava múltiplas lesões. Entre elas, lacerações em membros inferiores e abdome, amputação do polegar do membro superior esquerdo e fraturas em membros inferiores. O paciente também mostrava sinais de choque hipovolêmico.
Após os primeiros procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento de Porto Belo. Devido à gravidade dos ferimentos, uma transferência posterior pelo helicóptero Arcanjo foi realizada, levando o homem ao Hospital Ruth Cardoso.
Importante destacar que, devido ao grande fluxo de embarcações na região nesta temporada de verão, a Marinha do Brasil realizou fiscalizações nas embarcações na data de hoje, visando garantir a segurança.