Fábrica de churros sem condições de higiene e que usava ‘gato’ de energia em área de APP é fechada em SC

Estrutura estava montada dentro de um caminhão. Alimentos eram vendidos em Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.

Uma ‘fábrica’ de churros em Área de Preservação Permanente (APP) na Praia Alegre, em Penha, no Litoral Norte, foi fechada na quarta-feira (27), após órgãos de vigilância e segurança encontraram o local sem condições de higiene. Os proprietários ainda usavam energia furtada por meio de um ‘gato’ no poste’ (veja acima).

A estrutura estava montada dentro de um caminhão. Além de Penha, o grupo vendia os alimentos nas praias de Balneário Piçarras e Barra Velha.

 

A equipe da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras identificou 12 vendedores ambulantes comercializando os alimentos no município sem autorização. A apurar a situação, descobriram o local no município vizinho.

De acordo com o secretário da Secretaria de Segurança Pública, Paulo Debatin, o caminhão ficava estacionado na restinga da Lagoa do Quinca Ludo. Uma família de quatro pessoas que liderava o negócio dormia no local.

Outros vendedores estavam acampados no lado de fora da estrutura. Além dos alimentos que usavam para fazer os churros, foram encontrados lixo e outras comidas jogadas pelo chão.

Os proprietários do local foram orientados a retirar o caminhão e o gato de energia foi removido. Um boletim de ocorrências será feito para que a Polícia Civil investigue a situação, informou Debatin.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=