Águas de Bombinhas investe R$180 milhões no novo sistema de esgotamento da cidade
A implantação do esgotamento sanitário em Bombinhas é uma das principais conquistas da cidade, que tem como pilares econômicos o turismo e a pesca artesanal. O município, que prioriza a preservação ambiental, é conhecido como capital nacional do mergulho ecológico e procurado por turistas que buscam contato com a natureza e tranquilidade. Por essa razão, os investimentos da Águas de Bombinhas no novo sistema é um assunto recorrente entre a comunidade.
A obra de implantação do esgotamento sanitário destinará R$180 milhões ao município, universalizando a coleta e tratamento de esgotos. Conforme o coordenador de operações da empresa, Lucas Nogueira, “uma equipe está fazendo contato com os moradores, esclarecendo dúvidas e avisando formalmente sobre as obras em determinadas regiões”, explica. “Todas as moradias são oficialmente comunicadas sobre o início das obras e também sobre o processo de ligação da residência à rede de esgoto”.
Além das tubulações, uma frente de trabalho atua também no início da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no bairro José Amândio.
Vale salientar que as obras foram temporariamente interrompidas durante a temporada de verão, com o objetivo de não prejudicar a locomoção de moradores e turistas. O cronograma seguirá normalmente após o fim da temporada.
Para saber mais sobre a concessionária, acesse as redes sociais por meio do Facebook: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.