POLÍCIA CIVIL AGE RAPIDAMENTE PARA PROTEGER UMA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Policia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, prendeu autor de violência doméstica contra mulher e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Na quinta-feira (26/10) uma mulher vítima de violência doméstica esteve na Delegacia de Polícia onde efetuou requerimento de medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro por estar sendo vítima de graves ameaças de morte. De pronto a Magistrada deferiu as medidas e na sexta-feira (27) quando o oficial de justiça intimou o autor, este disse que iria matar a vítima e logo após mandou diversas mensagens ameaçadoras para a vítima.
Diante deste cenário a Polícia Civil efetuou diligências investigativas para confirmar o descumprimento das medidas protetivas e a Delegada de Polícia Dra. Luana Backes, representou pela prisão preventiva do autor, assim como o Ministério Público, pleito deferido no fim da tarde de ontem pela magistrada.
Expedido o mandado de prisão foram efetuadas diversas diligências pela Polícia Civil e Guarda Municipal para localizar e capturar o masculino até que na noite de hoje os Agentes de Polícia lograram êxito em localizar e prender o agressor. A Dra. Luana Backes ressalta a dedicação dos Agentes de Polícia que mesmo durante o fim de semana, em horário de folga, não mediram esforços para capturar o agressor.
Após a prisão o autor foi recambiado para o presídio de Tijucas, onde permanecera à disposição da justiça.
Este caso ressalta a importância da integração entre os órgãos de proteção das vítimas de violência doméstica e do imediato cumprimento da lei para a preservação da integridade física e mental das vítimas de violência doméstica.
PCSC: investigação que gera resultado.