Guarda Municipal de Florianópolis remove 14 veículos abandonados em operação contra carros irregulares

Foto: G1

Foto:NSC TOTAL

A Guarda Municipal de Florianópolis realizou a nona edição da Operação Lata Velha nesta segunda (17) e terça-feira (18), recolhendo um total de 14 veículos abandonados em ruas e praças públicas da cidade. A região continental foi a que registrou o maior número de ocorrências, com cinco carros removidos.

A operação teve início na semana passada, quando foram identificados 75 automóveis irregulares abandonados em diversos pontos da cidade. Equipes da Guarda Municipal autuaram os proprietários desses veículos com adesivos, dando-lhes um prazo de dois dias úteis para a remoção dos mesmos.

Até segunda-feira (17), 61 dos automóveis identificados haviam sido retirados pelos proprietários. Os veículos restantes foram recolhidos pela prefeitura com a ajuda de guinchos. Os carros foram levados para o pátio da prefeitura e, caso não sejam reivindicados pelos proprietários, serão encaminhados a leilão ou retirados de circulação.

Durante a operação, as imagens divulgadas pela Guarda Municipal mostraram o estado de abandono dos veículos. Dentro de alguns deles, os agentes encontraram roupas, objetos e até água parada, que pode se tornar um local propício para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue.

A prefeitura enfatizou que a Operação Lata Velha tem sido tratada como prioridade para a segurança e saúde pública da cidade. Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, afirmou que os resultados positivos da operação contribuem para uma cidade mais organizada.

Desde o início da operação, já foram apreendidos mais de 200 veículos em todas as fases. A população é encorajada a denunciar carros abandonados nas ruas da capital pelo telefone 153, da Guarda Municipal. A iniciativa visa manter a ordem e a segurança no município, além de combater potenciais focos de doenças transmitidas por mosquitos.

Aqui em Itapema, já se tem há muito tempo o cuidado com esse tipo de problema, pois o Detrami, e a Guarda Municipal já vem realizando uma fiscalização afim de não termos veículos abandonados em vias públicas.

Reportagem: Marcelo Fidêncio

Fonte de dados: Internet/ND Mais/G1 e outros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=