EDITORIAL REPÚDIO AOS FATOS OCORRIDOS EM BRASÍLIA

 

Os recentes acontecimentos relacionados à visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao Brasil têm despertado sentimentos de repúdio e vergonha em muitas pessoas. Embora alguns cidadãos tenham uma consciência tranquila por não terem apoiado a ascensão do atual presidente ao poder, é inegável que o encontro entre Lula e Maduro tenha gerado polêmicas e críticas por parte da oposição política.

A visita de Maduro e as críticas da oposição: A entrada de Nicolás Maduro no país gerou críticas por parte dos deputados da oposição ao governo de Lula. Um dos parlamentares, o deputado Zé Trovão (PL), chegou a enviar um documento à Embaixada dos Estados Unidos pedindo que o governo americano prenda Maduro. Essas manifestações evidenciam divergências políticas e insatisfação de alguns setores da sociedade brasileira em relação à aproximação com o líder venezuelano.

Paralelos com a situação na Argentina: É interessante observar que situações semelhantes ocorreram na Argentina, onde Maduro também provocou oposição política durante sua possível visita. A política argentina Patricia Bullrich, opositora do governo de Alberto Fernández, manifestou a intenção de se comunicar com autoridades americanas para deter Maduro em solo argentino. No fim, o líder venezuelano optou por não comparecer ao evento em Buenos Aires, permanecendo na Venezuela. cOMO SE DIZ NO POPULAR AMARELOU.

Críticas à recepção e alegações de agressões a repórteres: A recepção oficial a Maduro no Brasil tem sido alvo de críticas por parte de alguns indivíduos que expressaram descontentamento com a honra dada a um chefe de estado com quem não concordam politicamente. Além disso, sentiu alegações de agressões a repórteres após uma reunião, com a jornalista Delis Ortiz relatando ter sido agredida por seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Esses incidentes geraram indignação e preocupação quanto à liberdade de imprensa e ao respeito aos direitos dos profissionais de comunicação.

Reações e posicionamentos: A emissora Rede Globo emitiu uma nota de repúdio às agressões sofridas pelos repórteres, demonstrando sua preocupação com a liberdade de imprensa e aguardando medidas judiciais para investigar e responsabilizar os agressores. Algumas vozes críticas levantaram questionamentos sobre a possibilidade de diferentes tratamentos em relação a situações semelhantes ocorridas em governos anteriores.

Considerações finais: Os recentes acontecimentos relacionados à visita de Nicolás Maduro ao Brasil têm gerado polêmicas e discussões acaloradas, refletindo como divergências políticas presentes na sociedade. Enquanto alguns expressam repúdio à aproximação com Maduro, outros defendem o diálogo e a diplomacia. Independentemente das posições dos indivíduos, é fundamental que os incidentes de agressão sejam devidamente investigados e que sejam garantidas a liberdade de imprensa e o respeito aos profissionais de Imprensa. Por fim eu tenho um temor muito grande do que nos espera com esse governo que apoiam ditadores, e personas não gratas em nosso país.

Vejam estas fotos, pesquisem a real situação da venezuela, a miséria instaurada no país, a força sendo usada para reprimir os opositores a este governo covarde e descabido de MADURO.

Como vemos  e pelo andar da carroagem o nosso chefe maior de Estado acha isso normal posando para fotinhos de mãos dadas com esse espúrio humano. Você que lê estamatéria pense bem se deixarmosestas agressões, estas formas descaradas de apoio a um homem como este pelo nosso próprio presidente, que esperaremos mais no futuro.

O Itamaraty se manifestou por meio de uma nota: “O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.

Reitero o meu posicionamento como cidadão e humilde repórter deste veículo de comunicação  que não podemos admitir essas situações.

Respeito a democracia, e o que  esta escrito na Constituição do Brasil, mas  creio  que esta situação , reuniões com ministros e líderes de invasores sem terra, e muitas outras barbaridades que vem ocorrendo desde o início deste mandato, que não mostrou ainda para que veio, que Deus nos Proteja.

Marcelo Fidêncio

Diretor do Em Itapema

FOTOS E DADOS DA INTERNET

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=