Vereador quer implantação do programa “Escola Mais Segura” em Itapema
Lei do Governo do Estado tem a finalidade de aumentar o número de agentes de segurança pública que atuam no ambiente escolar
O vereador Eurico Osmari (PSD) fez um pedido na Sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (02) para que o município de Itapema firme um convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina para a Implantação do Programa “Escola Mais Segura” na cidade.
Decretado recentemente, a Lei Estadual n° 826/2023 cria o “Escola Mais Segura”, com a finalidade de utilizar os integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública de Santa Catarina (CTISP) para auxiliar na proteção do ambiente escolar. O Corpo Temporário de Inativos conta com agentes da segurança pública de SC aposentados por tempo de serviço e militares estaduais da reserva.
Os recentes ataques às escolas que abalaram o Brasil preocuparam o vereador, que visitou algumas unidades escolares de Itapema e, dentre as demandas, confirmou a preocupação dos professores, funcionários e estudantes com a segurança nas escolas. Após essas visitas, o vereador sugeriu por meio de Indicação, na última Sessão da Câmara, que a Prefeitura de Itapema firme convênio do Programa “Escola Mais Segura”.
Segundo o texto da Lei Estadual, existe a possibilidade de realização de convênio entre município e Estado para tal finalidade. “Com esse convênio, desafogaríamos a demanda de nossa Guarda Municipal, que poderá atuar em favor de toda a comunidade, e ainda estaríamos cuidando de nossas crianças”, defende Osmari.
Fonte: redação
Foto: Internet