VEREADOR NEI DA VAN SOLICITA USO DE DRONES PARA FISCALIZAR A DENGUE

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Itapema, o Vereador SIDINEI MOACIR FLORENCIO, (NEI DA VAN) apresentou uma indicação para o uso de drones na fiscalização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O vereador enfatizou a importância de buscar novas ferramentas e métodos para extinguir os focos de criação do mosquito, visando mitigar os efeitos causados ​​por esta espécie. Segundo ele, a utilização de drones seria uma maneira eficaz de controlar a perspectiva do mosquito, uma vez que permitiria o mapeamento e vistoria de locais de difícil acesso, como casas e terrenos abandonados, prédios com apartamentos completamente fechados e caixas d’água em lugares de difícil acesso.

Além disso, o uso de drones traria mais agilidade na execução do serviço, confiante para a eficiência das ações de combate ao mosquito. O vereador ainda destacou que o objetivo é realizar a fiscalização e o combate ao mosquito não somente em forças-tarefa, mas em ações contínuas, para garantir a segurança e a saúde da população.
A indicação foi encaminhada à Prefeita Municipal para que fossem tomadas as devidas providências, demonstrando o comprometimento dos vereadores de Itapema em buscar soluções inovadoras para combater o mosquito transmissor de doenças.
Lembrando que houve um aumento expressivo nos casos de Dengue, não só em Itapema mas em toda a Santa Catarine e porque não dizer no Brasil inteiro. E é bem vinda e muito pertinente ao momento atual a indicação do Vereador Nei da Van .
Reportagem: Marcelo Fidêncio
Foto: Internet
Fonte: A.C. Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=