O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque que aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (5) em uma creche de Blumenau.
Na ocasião, um homem invadiu a unidade com uma machadinha e matou pelo menos quatro crianças. Outras três pessoas estão feridas.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”, escreveu Mello nas redes sociais.
O crime aconteceu na creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores. A Polícia Civil investiga as motivações do suspeito que não teve nome nem idade revelada e se entregou logo depois dos assassinatos.
Diante da notícia, diversos pais se aglomeraram nas proximidades da escola. A polícia informou que todas as crianças que estavam no local foram retiradas.
Ataque em São Paulo
Na capital paulista, há pouco mais de uma semana, um adolescente de 13 anos invadiu uma escola, matou uma professora a facadas e deixou outras quatro pessoas feridas.
Vídeo relacionado: Governador de SC decreta luto oficial de três dias após tragédia em creche em Blumenau (Dailymotion)